Perguntas Frequentes Phototrip Cosplay

Perguntas Frequentes

Como será o funcionamento do Phototrip?
O evento será destinado somente a ensaios fotográficos, sendo um final de semana com um total de 40 vagas para cosplayers, sendo 20 vagas para sabado e 20 vagas para domingo (podendo ir os dois dias também).
Cinco fotógrafos por dia para atender 20 cosplayers.


Como faço para participar?
Basta se inscrever no link de cadastro lendo todas as informações atentamente. Após a confirmação da inscrição, o cosplayer receberá através do email cadastrado todas as informaçóes para seguir com o pagamento e ter sua inscrição garantida.


Eu não sou cosplayer, faço apenas visuais. Posso participar também?
Não temos problema nenhum quanto a isso, você poderá participar com o seu visual também.


Eu tenho menos de 18 anos, posso participar?
Sim, o Phototrip é aberto para menores de 18 anos também pois não trata-se de nenhum ensaio fotográfico com apelo sensual ou sexual. Qualquer pessoa entre 14 e 18 anos poderá comparecer com uma autorização que encontra-se disponível junto ao cadastro assinada pelos responsáveis e para menores de 14 anos, somente acompanhados de um responsável mais a autorização assinada.


Como será efetuado o pagamento?
O pagamento poderá ser feito das seguintes formas:

  • Em três vezes através de depósito bancário
  • À vista em depósito bancário, 100% do valor.
  • Através do Pag Seguro em até 12x (Com acréscimo de 10% ao valor - verificar regras de juros no site do PagSeguro)


Como receberei minhas fotos?
As fotos serão enviadas por email a partir do primeiro dia útil após o ensaio. Os fotógrafos tem um prazo máximo de 2 meses para enviar todas as fotos do evento.


Se eu desistir do ensaio, posso receber meu dinheiro de volta?
Caso a não possa comparecer ao evento, será feita a devolução de 50% do valor total pago através de depósito bancário. Em caso de compra via Pag Seguro, será feita a devolução de 50% do valor 45 dias após o pagamento. pois demora 30 dias para liberação do dinheiro e só poderemos efetuar a devolução uma vez que tivermos o dinheiro em mãos.
O cosplayer também tem a opção de "vender" sua vaga a outro cosplayer desde que seja avisado até 48h antes do evento.


Posso levar meu amigo para tirar foto comigo?
Para a pessoa ser fotografada, é necessário fazer o cadastro, sem cadastro não será possível fotografá-las.


Posso levar um acompanhante?
Um acompanhante será muito bem vindo. Mas sem exageros, pois muita gente, dependendo do lugar que formos pode acabar ficando muita bagunça e prejudicando o Phototrip.


Quantos cosplays eu posso levar por dia?
Para podermos atender todos da melhor forma sem termos que correr muito e sem problemas, restringimos apenas a um cosplay por pessoa, pois se cada integrante resolver utilizar dois cosplays, seria o mesmo que termos o dobro de integrantes ao Phototrip.


Quantas fotos eu vou receber?
Serão no mínimo 25 fotos por dia de evento.


Quando e onde poderei ver minhas fotos?
Algumas fotos serão postadas nas páginas do Geek Connection e BIC (Banco de Imagens Cosplay) e uma versão em alta resolução será postada em um FTP para download, que ficarão disponíveis por 30 dias contados a partir da data de sua publicação. Cada pessoa terá seu arquivo separado. O prazo de entrega será de 30 dias após realizarmos o Phototrip. Caso haja algum atraso, será comunicado por email aos integrantes.


Vou ganhar um DVD, pen drive ou foto impressa?
Não, esse tipo de mídia não esta incluso no pacote do Phototrip, porém se alguem quiser algum tipo de material extra, basta entrar em contato e solicitar o orçamento.


Minhas fotos serão usadas para fins comerciais?
Não, nenhuma foto será utilizada para fins comerciais. As fotos serão apenas divulgadas nas páginas dos fotógrafos e no site do Phototrip Cosplay. Qualquer utilização comercial que possa surgir, será previamente comunicada e devidamente negociada com todos os direitos de imagem pagos a cada imagem em questão.


Posso vender prints dessas fotos?
Não, as fotos não são para fins comerciais de ambas partes.


Posso postar as fotos em minhas redes sociais?
Claro, porém encarecidamente pedimos que postem as fotos com logo do fotógrafo e marquem a respectiva página.